junho 06, 2012

Proença - OutSystems inicia nova fase de recrutamento

A OutSystems iniciou na última sexta feira mais uma fase de recrutamento na qual estão inscritos 65 candidatos. Durante o mês de maio a empresa de software, instalada no antigo edifício dos Paços do Concelho, fez uma ronda pelas universidades do país para promover oportunidades de emprego na unidade de Proença-a-Nova. A adesão foi de tal forma significativa que o número de candidaturas obrigou a alargar de um para dois dias de recrutamento.

A 8 de junho serão feitas provas de acesso e entrevistas aos cerca de 40 candidatos vindos de fora do distrito. Os candidatos do distrito de Castelo Branco terão no dia 19 a sua oportunidade e o processo estará terminado antes do final do mês. Até ao final do ano, a OutSystems deverá ter 40 colaboradores com uma média de idades a rondar os 25 anos, licenciados ou mestres em Engenharia Informática, a trabalhar de Proença-a-Nova para os clientes nos Estados Unidos, Holanda e Bélgica.

Este será o terceiro ano consecutivo em que a multinacional irá duplicar o número de colaboradores no escritório de Proença-a-Nova, depois de ter iniciado 2012 com 19 pessoas. Um crescimento que, como explica o responsável pelo polo local, Ricardo Araújo, resulta do sucesso na entrega dos projetos e sobretudo do aumento de clientes fora de Portugal. O caso do Exército dos Estados Unidos é o mais sonante, mas a empresa tem igualmente aumentado a sua carteira de clientes no Brasil e na área do Benelux, tendo entre os clientes algumas das maiores companhias do mundo no setor da energia.
Com sede em Lisboa e escritórios nos Estados Unidos e Holanda, a OutSystems encerrou 2011 com um aumento de 49 por cento na faturação recorrente mensal, face a 2010. Em Portugal, obteve um crescimento de novos clientes na ordem dos 159 por cento.

Sem comentários:

Enviar um comentário