junho 18, 2012

Empresários de Proença por terras do Brasil apoiados pela Câmara Municipal


Empresários do concelho em visita a Goiana

Acordo assinado está a dar passos para dar frutos

"Visitas a locais onde estão em curso projetos empresariais, incluindo a Fiat, sessões de esclarecimento sobre as condições para investir no Brasil e workshops com empresários locais são algumas das iniciativas programadas para os empresários da região que esta semana estão em Goiana, na sequência de um acordo de cooperação assinado com a Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Sul (CIMPIS).
Do total de 15 empresas representadas nesta deslocação, oito são do concelho de Proença-a-Nova, cinco da Sertã, uma de Oleiros e também uma de Vila de Rei. A visita foi antecedida do envio de formulários com a caracterização das empresas, de forma a facilitar a abertura de portas e o estabelecimento de contactos com o tecido empresarial de Goiana, no estado de Pernambuco.


Para o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, organizador da viagem em nome da CIMPIS, trata-se de uma tentativa de facilitar a internacionalização das empresas desta região. “O objetivo é exportarem o know-how adquirido ao longo das últimas décadas, podendo continuar a sua atividade na área em que se especializaram, e por esta via contribuir também para o desenvolvimento do estado de Pernambuco”, explica João Paulo Catarino.

Com três grandes projetos empresariais que têm numa fábrica da Fiat o maior motor, o território de Goiana tem a expetativa de duplicar a população no prazo de cinco anos. Só na área da construção civil está prevista a criação de 10 mil empregos diretos a partir do próximo semestre.
A par da fábrica da Fiat, estão projetados um polo petroquímico e uma fábrica de vidro, projetos que por sua vez irão impulsionar a construção de um porto marítimo e de um aeroporto. Razões para que tenham sido identificadas necessidades de fornecedores e de mão-de-obra em diversas áreas de atividade."

Sem comentários:

Enviar um comentário