junho 05, 2013

Vai surgir a esperada lista às autárquicas em Oleiros

A tão esperada Lista às autárquicas de Oleiros
vai surgir dentro de horas. Tenho alguma curiosidade

Os cabeças de lista do PSD por Oleiros e a composição da lista à Câmara Municipal já foram apresentados. Paulino Fernandes (independente) foi o primeiro a tornar público o propósito de se candidatar mas, perante o surgimento de uma lista de independentes muito conhecida pela dos "empresários" veio-lhe baralhar as contas e eventualmente desistirá. O CDS também se vai concorrer com . Assim, das quatro candidaturas previstas ficarão eventualmente três:

A CONTAGEM DECRESCENTE ESTÁ A TERMINAR
 PARA SE SABER, FINALMENTE, A LISTA  QUE
 VAI DAR LUTA À DO PSD

Estaremos a um punhado de horas de saber quem são estas figuras que assumiram mostrar que pode haver outras soluções e que as pessoas possam optar. Será preciso trabalhar muito para se obter um bom resultado, mas pelo que conheço, todos sabem a influência da lista que resulta do poder instalado, com dezenas de anos de influências. O poder autárquico, numa terra cada vez com menos gente, tem uma inserção muito forte porque todos se conhecem. E, o facto de terem tido quase sempre presidentes das Juntas de Freguesia deles, ajuda a controlar politicamente todo o concelho.
No entanto, eu próprio fui surpreendido com a dinâmica que se criou na formação deste grupo. Por isso, vamos ter eleições diferentes em Oleiros. Com toda a certeza.

Abordarei a muito curto prazo novamente esta questão.

Sem comentários:

Enviar um comentário