junho 05, 2013

Cinema ao ar livre no Miradouro do Orvalho (Oleiros)

ATUAIS E VELHOS TEMPOS...


No lançamento do projeto "Cinema Português em Movimento pelas Aldeias e Vilas", o qual decorrerá durante os meses de verão pelo interior do país e no seguimento de uma parceria entre o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e a Junta de Freguesia do Orvalho, vai ser exibido no próximo sábado (dia 9 de junho), pelas 21H30, no Miradouro do Mosqueiro, o filme Amália, com realização de Carlos Coelho da Silva. 

Este projeto faz-nos lembrar os tempos em que, de vez em quando, havia cinema ao ar livre na Praça da República em Oleiros e, recordo bem que, o primeiro filme que ali foi exibido a Praça estava cheia. Tratava-se de um filme que não lembro o título, mas cujo conteúdo era a mostrar que quem não sabia ler vivia com enormes problemas na sua vida. Um abanão que foi dando resultado porque pôs muita gente a pensar.

Da mesma maneira me lembro da biblioteca itinerante que semanalmente vinha ao mesmo local disponibilizar livros gratuitamente para nós lermos. a leituras dos vários tomos de  "Histórias maravilhosas" fez parte da minha infância e que, à noite, lia em voz alta a todos em casa à luz da candeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário