junho 01, 2013

Estrada Oleiros-Sertã aberta na totalidade


O troço da estrada 238 entre Oleiros e Sertã está definitivamente aberto. Como se sabe, uma parte do mesmo estava ainda obras até ontem mas neste momento já se vai passando por toda a estrada, bem construída e cujo acesso liga de forma rápida e muito menos penosa as duas Vilas, Sertã e Oleiros.
Este é um troço que ainda escapou aos cortes que o Governo teve de fazer por já estar entregue na altura e em fase de não poder recuar. Ainda bem, dizemos nós, os naturais destas terras, dirão todos quantos nos visitam ou precisam de passar por esta estrada.
Hoje ir à Sertã e vice-versa são sensivelmente 15 minutos com excelentes vistas do verde que todo o pinhal desta zona nos oferece.
Também agora, ir de Lisboa a Oleiros nada tem a ver com as oito horas que antigamente demorava a "carreira". Eram os tempos em que esse autocarro parava em todas as estações e apeadeiros e muitas vezes em qualquer lado que junto às estradas que se percorriam.
Outros tempos que nem se podem comparar aos modernos em que vivemos. Mas fazem parte da nossa vida e da história de um Interior que passou gerações encravado, mal tratado e que, para não ser pessimista, vamos ver se ainda recuperamos alguma coisa do que fatalmente aconteceu: a desertificação deste Interior e longe das preocupações dos nossos governantes e até de alguns autarcas. Mas olhemos em frente!

Sem comentários:

Enviar um comentário