junho 26, 2013

O livro "FANTÁSTICO" foi apresentado em Oleiros




 Efetuou-se no dia 25 de junho de 2013, como estava previsto, a cerimónia de apresentação do livro de “FANTÁSTICO – A HISTÓRIA EXTRAORDINÁRIA DE LINO PIRES”, na Casa da Cultura de Oleiros, onde o próprio esteve presente ostentando ao peito a medalha do Império Britânico que recebera da Rainha Isabel II em Inglaterra.
O Presidente da Câmara de Oleiros, José Santos Marques, presidiu à cerimónia, tecendo rasgados elogios a este português, natural do lugar da Vinha.
Tratava-se de uma terça-feira e o auditório não encheu já que neste dia estava imenso calor na rua e era dia de trabalho. Mesmo assim, foi uma cerimónia com uma boa apresentação do conteúdo do livro, “que é fundamentalmente de histórias” e que se recomendou vivamente a sua leitura.

O sr. Lino não fez discurso propriamente dito, acabando por se disponibilizar para responder às perguntas da plateia, já que o livro já tinha sido apresentado. Agradeceu e para mim afirmou, posteriormente, que era um homem cheio de orgulho e estava encantado pela forma como foi recebido em Oleiros que considerou recheado de infraestruturas e com todos as condições. Disse mesmo estar “encantado”.
Como a maior parte dos emigrantes, mostrou um alto sentido patriótico, disposto a ajudar Oleiros e Portugal no que puder e, embora em tempos de crise é preciso ter sempre esperança e lutar na vida porque “na minha foi sempre assim”.
Agora vou ter tempo para ler todas as histórias que o livro contém, enquanto o autor disse ir ainda apresentá-lo em Sintra e também em Seteais. Mostrou-se, em conversa comigo, satisfeitíssimo como decorreu a apresentação  no Porto e agora em Oleiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário