junho 26, 2013

Casa da Comarca da Sertã esteve nas festas de Proença

A Casa da Comarca da Sertã marcou presença pela primeira vez nas Festas do Município de Proença-a-Nova, que decorreram no Parque Urbano Comendador João Martins, de 7 a 10 de Junho.

No espaço expositivo, gentilmente cedido pela Câmara Municipal e localizado no edifício do Posto de Turismo, foram disponibilizados gratuitamente diversos materiais promocionais dos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, bem como das freguesias de Amêndoa e Cardigos do município de Mação, bem como diversas obras literárias a preços convidativos, entre as quais destacamos “A Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova”, “Sertanense: 75 Anos de História”, “Vilar dos Condes - A terra e a sua gente”, "Os Mendes Barata da Longra", "Nuno de Santa Maria - Fragmentos de Memória Persistente" e "Villa d’El Rey".

Por lá passaram diversos sócios, nomeadamente a ex-Presidente da Direcção e actual Conselheira Regional por Proença-a-Nova, Engª Irene Fernandes Cardoso, e o ex-Presidente da Direcção e actual Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova, Dr. José Pereira Bairrada, ambos naturais do referido município.

Registando uma adesão record de participações, a edição deste ano das Festas, cujo tema foi o limão, contou com a participação dos Deolinda, dos PopXula, conhecida banda da Sertã que no final do mês passado lançou novo cd, intitulado "Quem?", bem como da Banda Red, Fados Al-Mouraria e Velha Gaiteira, entre outros. De referir ainda a actuação da Filarmónica Oleirense, bem como um encontro de ranchos de folclore do concelho de Proença-a-Nova, no âmbito de mais uma edição da iniciativa “Os Quintais nas Praças do Pinhal”, cujo programa foi integrado nas Festas do Município.”
- informação cedida pela CCS

Sem comentários:

Enviar um comentário