abril 12, 2013

VILA DE REI RECEBEU BRIEFING DESCENTRALIZADO DA C.C.O.D.

"O Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho de Vila de Rei recebeu, na tarde de 11 de Abril, um briefing descontinuado do Centro de Coordenação Operacional Distrital de Castelo Branco. A iniciativa contou com a presença do Comandante Distrital de Operações de Socorro, Dr. Rui Esteves, dos Comandos Distritais da Polícia de Segurança Pública, Polícia Judiciária e Guarda Nacional Republicana, dos representantes do Instituto Nacional de Emergência Médica, Instituto de Conservação da Natureza e Floresta, Estradas de Portugal, Força Especial de Bombeiros e do Presidente da Federação Distrital de Bombeiros, bem como do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, e responsável pelo pelouro da Protecção Civil, Ricardo Aires.

Durante a reunião, foram apresentadas as actividades de cada uma das instituições para o ano de 2013, tendo sido feita uma reflexão, análise e procura de soluções para que estas entidades continuem a melhorar os seus serviços a prestar à população.

Os planos elaborados e apresentados pelos serviços da Autarquia de Vila de Rei foram alvo de bastantes elogios por parte das entidades presentes, tendo sido realçada a forte aposta nas medidas preventivas a adoptar e na optimização dos meios e recursos disponíveis.

Simultaneamente, decorreu ainda a Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios, onde foi aprovado o Plano Operacional Municipal para o ano de 2013, que definiu as medidas de defesa contra incêndios, e os trabalhos de silvicultura preventiva, mais concretamente a rede primária de gestão de combustível.

Ricardo Aires, Vice-presidente da Autarquia Vilarregense, adiantou que “o Município de Vila de Rei encontra-se sempre disponível para receber, nas suas instalações, este tipo de acções que visam discutir e encontrar soluções que permitam uma maior segurança e bem-estar das populações.” - município de Vila de Rei

Sem comentários:

Enviar um comentário