abril 29, 2013

Município da Sertã lança concurso de ideias para projetos

No âmbito do programa eReNet - Rede de conhecimento para a sustentabilidade energética rural, integrado no Programa Energia Inteligente para a Europa (EIE), o Município da Sertã, lança um concurso de ideias nas áreas Fontes de Energias Renováveis (FER) e Uso Racional de Energia (URE).

Os projetos a concurso deverão abordar as necessidades e prioridades do Município da Sertã de modo a estimular o desenvolvimento local, a empregabilidade e contribuir para alcançar as metas de CO2 nacionais e da União Europeia.

Os projetos serão selecionados com base em diversos critérios: projetos de utilização de energias renováveis ou de uso racional de energia, realizados no município; projetos abaixo de 20 megawatts, em termos da capacidade instalada; criação e/ou apoio de pelo menos três empregos durante sua fase de construção e operação; o balanço anual mais recente da entidade que propõe o projeto deverá ser equivalente ao orçamento estimado para a ideia de projeto apresentada; a experiência da entidade que propõe o projeto deverá ser justificada e será dada preferência a entidades com experiência anterior em projetos de utilização de energias renováveis ou de uso racional de energia de dimensão semelhante à do projeto apresentado; as ideias de projetos devem ser incluídas no âmbito das ações/eixos previstos no Plano de Ação para a Energia Sustentável do município; os projetos devem utilizar tecnologias já testadas e os projetos devem estar em fase de estudo preliminar (devem estar disponíveis estimativas preliminares sobre os dados técnicos e económicos do projeto).


Os interessados deverão apresentar as suas ideias de projetos, com os respetivos contactos e documentos comprovativos, até ao dia 20 de maio, para o endereço mariano@cm-serta.pt, ou por correio para Município da Sertã, Largo do Município, 6100-738 Sertã. Para mais informações, os interessados deverão consultar o site http://erenet.epu.ntua.gr.

As ideias de projetos serão avaliadas por uma equipa do Município da Sertã em colaboração com os parceiros nacionais IrRADIARE, Lda. e a Agência de Energia MédioTejo21. Os resultados do concurso serão publicados no dia 31 de Maio no site do eReNet em http://erenet.epu.ntua.gr. A "Rede de conhecimento para a sustentabilidade energética rural (eReNet) " é uma atividade cofinanciada pelo Programa Energia Inteligente para a Europa (EIE). O eReNet visa acrescentar valor às ações locais, nas comunidades rurais, apoiando-os no desenvolvimento, implementação e monitorização dos Planos de Ação para a Energia Sustentável (PAES) e a formação dos atores envolvidos através da transferência de conhecimento das comunidades experientes." - Município

Sem comentários:

Enviar um comentário