abril 10, 2013

Dia Mundial do Livro celebrações em Castelo Branco

A Biblioteca Municipal de Castelo Branco, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro, preparou um conjunto de atividades intitulada Uma mão cheia de Letras, que decorrerá entre os dias 15 a 23 de Abril.

As festividades arrancam no dia 15 com a Estafeta de Contos, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, sendo o testemunho passado entre as seguintes instituições:
- Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, Escola Secundária Nuno Álvares,
- Agrupamento de Escolas João Roiz, Escola Secundária Amato Lusitano, 
- Agrupamento de Escolas Faria de Vasconcelos, Jardim Escola João de Deus, 
- Agrupamento de Escolas Cidade de Castelo Branco, Agregação de Escolas Alcains/S. Vicente da Beira, Centro Social Padres Redentoristas e Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense.

O dia 17 de Abril será marcado com a presença da Fundación Germán Sanchéz Ruipérez. No âmbito do acordo de cooperação entre as duas instituições através do Projeto Net, duas técnicas da Biblioteca de Peñaranda de Bracamonte irão dinamizar a Hora do Conto, às 11 horas e às 14h00, farão uma Ação de Formação para professores e bibliotecários sobre “Utilização do quadro eletrónico nas atividades de animação da leitura”.
Nesse mesmo dia, às 16h30, será inaugurada a exposição de Livros Pop-Up, com cerca de 200 livros cedidos para este fim, pela Fundação.
 
A mostra estará patente na Biblioteca Municipal de Castelo Branco até 31 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário