abril 18, 2013

Presidente da Câmara de Vila de Rei foi absolvida

IRENE BARATA ABSOLVIDA

Irene Barata, Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Paulo César Luis, Vereador e ainda mais três arguidos foram absolvidos dos crimes que eram acusados por terem "falsificado o processo de obras de cinco apartamentos para idosos, anexos às instalações da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei e que foram feitos sem licenças entre 2004 e 2005".

Irene Barata e o vereador Paulo César Luís eram ainda acusados de favorecer o Centro de Dia Família Dias Cardoso, que era dirigido por um irmão da presidente, através da mobilização de recursos do município para obras e ao encarregar o engenheiro municipal Luís Lopes da realização de projetos.

Há ainda um caso em que Irene Barata era acusada de peculato e falsificação, ao autorizar o município a suportar cerca de 27 mil euros com terraplanagens feitas pela Escola Prática de Engenharia de Tancos em terrenos da mesma instituição, mas que foi indicado pertencerem à autarquia.

Segundo a Rádio Condestável, fonte que estamos a seguir, a Presidente disse sentir-se satisfeita e considerou  que  "oi a verdade que foi julgada e vale a pena ajudar os mais necessitados e cumprir a missão que assumi há 24 anos”


Sem comentários:

Enviar um comentário