abril 10, 2013

Bombeiros de Proença-a-Nova aposta na formação em escolas

 Proteção Civil em destaque na escola


Sensibilizar a comunidade escolar e divulgar procedimentos a seguir em caso de emergência são alguns dos objetivos de uma ação que irá decorrer, na próxima sexta-feira, na Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca. A iniciativa envolve a turma do Curso de Educação e Formação de Bombeiros e integra-se no programa de ações que assinalaram, a nível regional, o Dia da Proteção Civil.

Promovida em parceria pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco e pelo Serviço Municipal de Proença-a-Nova, com a colaboração dos Bombeiros, do Agrupamento de Escolas, dos Sapadores Florestais e da GNR, a ação irá incluir demonstrações por parte dos alunos, assim como a divulgação de materiais sobre o tema.

“Cidadão: primeiro agente de proteção civil” foi o lema escolhido este ano para o Dia Mundial da Proteção Civil, comemorado em Portugal desde 2008. Assinalado a 1 de março, o dia tem motivado iniciativas locais desdobradas ao longo do mês. As férias escolares da Páscoa ditaram o adiamento da ação de sensibilização para abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário