abril 23, 2013

Dia de São Jorge junta 550 escuteiros em pleno êxito


Cerca de 550 escuteiros da região de Portalegre e Castelo Branco comemoraram anteontem, em Proença-a-Nova, a Festa de São Jorge. Depois de atividades por secções, em quatro pontos da vila e povoações vizinhas, o parque urbano foi o ponto de encontro para um concerto invulgar, com instrumentos reciclados. O momento de festa, aberto a toda a comunidade, preencheu a zona central do parque.

Na formatura que assinalou o início do dia comemorativo, o chefe regional, Paulo Silva, sublinhou o facto raro de ter sido possível reunir os 16 agrupamentos da região, que abarca os concelhos da zona de Abrantes. “Mais de metade da região está aqui”, comentou, congratulando-se com a mobilização e convívio entre os diferentes grupos.
 
Além de dar as boas vindas ao concelho, o presidente da Câmara, João Paulo Catarino, deu os parabéns ao agrupamento de Proença-a-Nova, que comemora este ano os 50 anos da fundação. Um trabalho envolvendo crianças e jovens que tem vindo a “ajudar a formar melhores cidadãos”.
 
Na despedida, o chefe do agrupamento anfitrião, Eduardo Miguel, fez uma alusão ao mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) assinala esta semana. As iniciativas incluem exposições e intervenções sobre a temática, assim como uma ação de entrega de laços azuis – símbolo da luta contra os maus tratos infantis – que conta com a colaboração do agrupamento 157.

Sem comentários:

Enviar um comentário