abril 13, 2013

Médico Fernando Jorge é o candidato à Câmara por Oleiros

O que se dizia, telefonema atrás telefonema, bateu certo. O médico
Fernando Marques Jorge será o candidato do Partido Social Democrata (PSD) à Câmara de Oleiros, disse hoje à Lusa um dos responsáveis pela concelhia do partido e atual presidente do município, José Marques.

Note-se que neste fim de semana, todos os candidatos do PSD às Câmaras Municipais foram aprovadas no Conselho Nacional do Partido, incluindo os que recorreram por não serem autorizados a candidatar-se a outro município, depois de terem desempenhado três mandatos consecutivos numa determinada Câmara.
Esses serão processos que, tendo em conta os recursos para o Institucional, podem atrasar o processo de candidatura nesses concelhos, por parte do PSD. 

Mas vamos ao "nosso" candidato:
Fernando Jorge é membro da Comissão Política Nacional do PSD e é o líder da bancada daquele partido na Assembleia Municipal de Castelo Branco.
Natural do concelho de Oleiros, da aldeia de Silvosa, Fernando Jorge, disse à Lusa "estar empenhado em contribuir para que Oleiros esteja no mapa do desenvolvimento".
"Não poderia deixar de aceitar o convite que me foi feito", acrescentou.

Neste momento existem já dois candidatos: Paulino Fernandes, que se apresenta como independente, (embora seja monárquico) e agora o candidato pelo PSD, Dr. Fernando Jorge.
Quanto ao PS ainda não se manifestou e, das duas uma: ou ainda não conseguiu candidato com o perfil que este partido deseja, ou os socialistas da Distrital de Castelo Branco queriam conhecer, primeiramente, o candidato do candidato do PSD. A verdade é que, trabalho no concelho de Oleiros que se lhe reconheça de preparação de candidato e equipas para disputarem capazmente estas eleições não se conhece e, nestes meios pequenos, não é só o emblema que interessa.

O Dr. Fernando Jorge, tem a seu favor ser uma  pessoa muito conhecida a nível distrital, logo também em Oleiros, pelos cargos que desempenhou e ser médico no hospital em Castelo Branco*. Mas, por outro lado, há já quem diga que poderá ser uma candidatura para desistir posteriormente dada a sua vida ocupada em Castelo Branco. Mas isso, o futuro o dirá e não é agora que um candidato se apresenta afirmando tal intenção. 

Por mim, com toda a sinceridade, acho ser um bom candidato para o PSD em Oleiros. Uma vez que Vitor Antunes (vereador) não aceitou ser o candidato, só poderia ser um candidato  "de peso". Que ganhe o melhor para bem de Oleiros e que a obra desenvolvida por José Santos Marques tenha continuação.
Sobre as autárquicas em Oleiros publicarei alguns artigos no decorrer do tempo, logo que se conheça o candidato do PS e de outros partidos, eventualmente. Recordo que o CDS fez há praticamente dois meses eleições e poderá querer que sejam eleitos alguns autarcas nas freguesias, Assembleia Municipal e já mais difícil na Câmara Municipal.

* O Dr. Fernando Jorge foi candidato (3º lugar) à Assembleia da República - eleições de 2005 - pelo PSD
 - Licenciado em Medicina
- Especialista em patologia Clínica pela Ordem dos Médicos
- Grau de Mestre pela Universidade Nova de Lisboa;
- Sócio de várias sociedades Cientificas Nacionais e Internacionais
- Membro da Direcção Clínica do Hospital Amato Lusitano (três mandatos)
- Director Técnico do Laboratório Hemobiolab
- Director Clínico do Centro Médico de Castelo Branco

Este não é o seu curriculo completo (longe disso!)  mas mais tarde apresentá-lo-ei. Para além da parte profissional, tem um currículo riquíssimo enquanto empresário e de entrega a questões e organizações sociais.

No entanto pode-se adiantar que o agora candidato sempre teve uma visão de de poder criar condições de resposta, na área de saúde. Isto enquanto empresário. Em 2008, segundo o jornal "Reconquista" e "Kaminhos"que citaremos (parte de um trabalho jornalístico) "o grupo americano General Electric, através da Euro Medic, acaba de adquirir todos os negócios que o médico beirão Fernando Jorge e associados detinham na área da saúde em Portugal. O negócio envolveu “dezenas de milhões de euros” mas, ainda assim, não incluiu os edifícios onde funcionam as empresas de saúde, pelo que o grupo de médicos ficará ainda a receber mensalmente dezenas de milhares de euros pelo arrendamento ou sub-arrendamento das infra-estruturas. 

A garantia é do próprio Fernando Jorge, numa entrevista concedida ao jornal  Reconquista, numa hora e meia de conversa em que se mostrou convicto da boa decisão tomada e admirado com os valores envolvidos. Confessa que já tinha sido abordado por grupos espanhóis e franceses, bem como por uma entidade bancária para vender os negócios. Porém, foram os americanos que levaram a melhor. Há cerca de um ano tinham feito uma oferta tentadora, a que o médico ainda resistiu. Mas, em Março deste ano, os americanos dobraram a oferta.
Com este negócio, os norte-americanos herdam um grupo de empresas que já estava organizado sobre a única designação, Scientia, e formam assim a Euro Medic Scientia. Herdam também cerca de mil empregados e um grupo que já representava quase 20 por cento dos exames complementares de diagnóstico no nosso País, com interesses em distritos como os de Lisboa, Leiria, Setúbal e Évora."...

Sem comentários:

Enviar um comentário