outubro 22, 2012

Vila de Rei cria Conselho Municipal da Juventude

"A Autarquia de Vila de Rei, numa medida que pretende que os jovens possam participar com as suas ideias na definição de políticas para o Concelho, criou o Conselho Municipal da Juventude.

Esta nova estrutura irá permitir que uma maior política de proximidade com os cidadão mais jovens, favorecendo a sua participação na comunidade ao aproveitar as suas capacidades criativas e geradoras de processos de modernização.

O Conselho Municipal de Juventude tem assim como objectivos a colaboração na definição de políticas municipais de juventude, nomeadamente nas áreas do emprego e formação profissional, habitação, educação e ensino superior, cultura, desporto, saúde e acção social, bem como a promoção da discussão das matérias relativas às aspirações e necessidades da população jovem residente no município e a colaboração, com os órgãos da Autarquia, no exercício das competências destes relacionados com a juventude.

O Conselho será composto pela Presidente da Câmara Municipal, que o preside, por um membro da Assembleia Municipal de cada partido, pelo representante do município no Conselho Regional da Juventude, por um membro de cada associação juvenil Vilarregense e por um representante de cada associação de estudantes com sede no município.

Irene Barata, Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, realça “a importância das iniciativas que podem dar voz aos jovens Vilarregenses, que podem, desta forma, contribuir ainda mais com as suas ideias e irreverência na definição de políticas para o Concelho.”
- CM V.Rei

Sem comentários:

Enviar um comentário