outubro 21, 2012

Vila da Rei "Bandeira de Família + Familiarmente Responsável"


A Bandeira de Família + Familiarmente Responsável será entrega numa
 cerimónia a realizar no dia 24 de Outubro, no Auditório da sede da 
Associação Nacional de Municípios, em Coimbra.

"O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, indicou, no dia 2 de Outubro, a lista de municípios que irão ser distinguidos como “Municípios + Familiarmente Responsáveis” do ano de 2012, onde, pelo quarto ano consecutivo, Vila de Rei surge como um dos galardoados.

A distinção, que pretende premiar as Autarquias que desenvolvem uma eficaz política de apoio e ajuda às famílias mais numerosas, havia já atribuído, no ano anterior, uma distinção especial a Vila de Rei por receber a Bandeira de Município + Familiarmente Responsável pelo terceiro ano consecutivo.
A selecção dos Municípios é feita com base em diversos critérios, entre os quais o apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, cultura, desporto, lazer e tempo livre, cooperação, relações institucionais e participação social.
Irene Barata, Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, afirma que “esta distinção, alcançada pelo quarto ano consecutivo, vem premiar o trabalho realizado pelo Município de Vila de Rei na área do apoio à família, tendo sido pioneiro em diversas medidas orientadas para esta área.”


Sem comentários:

Enviar um comentário