outubro 23, 2012

O jornal SOL afirma que TECNOFORMA tem gémea

POLÍTICA

INVESTIGAÇÃO JORNALÍSTICA
DADOS DE DUAS EMPRESAS SÃO REVELADOS 
PASSOS COELHO TRABALHOU NUMA DELAS
 
A "guerra aberta" que alguma comunicação social abriu a Passos Coelho, vai dando informações que nos deixam sempre interessados nessa leitura e a meditar sobre estas notícias. Desta vez, o jornal SOL online diz que a empresa TECNOFORMA (empresa onde Passos Coelho trabalhou durante quatro anos), afinal tem uma gémea, a TECNOFORMA II. tendo realizado contratos com Câmaras Municipais do PSD, nomeadamente a de Oleiros e também as de Lagoa e Almodôvar.
Esta empresa tem como objecto «a prestação de serviços de consultoria e assessoria empresarial e gestão de empresas, gestão e selecção de recursos humanos e prestação de serviços de apoio à educação" que são muito idênticos ao da Tecnoforma.

Para ler toda a notícia convém ir ao acesso que aqui deixamos do SOL 

No entanto, diga já em abono da verdade que, muito embora este semanário tentasse ouvir os responsáveis pela Câmara Municipal de Oleiros e pela de Almodôvar não "estiveram disponíveis" para qualquer esclarecimento. Já José Inácio Marques Eduardo, presidente da Câmara de Lagoa, explicou ao SOL que a adjudicação de serviços de apoio à implementação do SIADAP foi feita à Tecnforma II, depois de a empresa, «como fazem muitas outras», ter enviado um e-mail à autarquia apresentando os seus serviços.
«Não conheço nem nunca vi os sócios dessa empresa», assegura o autarca, explicando que o contrato foi assinado, «depois de uma consulta ao mercado» e que o procedimento foi o de ajuste directo, por se tratar «de um valor inferior a 75 mil euros, tal como está na lei», afirma o SOL

A notícia já tem imensos comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário