outubro 17, 2012

Cicloturismo no Interior - Pinhais do Zêzere


DESPORTO

3.º Passeio Pedalar pelo Interior- Cicloturismo
 Pinhais do Zêzere 

 Seja porque tudo o que se pretende é mostrar um território fantástico, andando de bicicleta e convivendo, o certo é que a Pinhais do Zêzere – Associação para o Desenvolvimento, programou para o próximo dia 18 de Novembro, o “3.º Passeio Pedalar pelo Interior – Cicloturismo Pinhais do Zêzere” e daí ficar o Convite para o leitor se inscrever neste passeio de bike, através do site www.pinhaisdozezere.pt ou nos Municípios de Castanheira de Pera, de Figueiró dos Vinhos, de Pampilhosa da Serra ou de Pedrógão Grande ou, ainda, através do site do Turismo do Centro.
Fazer este Passeio é querer estar mais próximo das montanhas, do verde, do céu… é sentir a natureza “onde o tempo é do outro tempo, pois o ar é puro, as águas límpidas, as montanhas verdes e as gentes hospitaleiras”

O Passeio terá início em Pampilhosa da Serra às 8h30m, seguirá para Pedrógão Grande, onde será fornecido um lanche para o restabelecer energias, prosseguindo para Figueiró dos Vinhos e terminando em Castanheira de Pera. Aqui, poderá fazer os seus exercícios de alongamentos, tomar o seu banho quente e, depois, confraternizar num almoço/lanche/jantar, com todos os participantes.
Será um dia de bicicleta com um grande grupo de pessoas que comungam do apreço pela natureza e vida saudável, uma gente naturalmente “verde”.
Apesar de algum esforço físico, valerá a pena pedalar desfrutando de toda a paisagem que faz parte do percurso, além, é claro, deste convívio entre pessoas nunca antes vistas. Naturalmente o ciclista vai perceber que, para apreciar cada cenário que a natureza lhe oferece, será preciso pedalar… nas calmas!
Este evento vai ser realizado em parceria com os quatro municípios que formam o território Pinhais do Zêzere e em parceria com o Turismo Centro de Portugal.
Paisagens arrebatadoras e uma organização próxima dos participantes, serão o cunho para que se motive cada participante a querer voltar, numa próxima vez, a este Território.
- Inf. CMPG

Sem comentários:

Enviar um comentário