outubro 04, 2012

3.º CONGRESSO PAMPILHOSENSE 5 E 6 DE out

Realiza-se nos próximos dias 5 e 6 de Outubro no Auditório do edifício Monsenhor Nunes Pereira, em Pampilhosa da Serra, o "3.º Congresso Pampilhosense".

Sob o mote "Associativismo Pampilhosense: Servir o Futuro", esta iniciativa da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra, tem como principal objetivo promover uma reflexão coletiva sobre os principais problemas com que se debatem atualmente as associações pampilhosenses.

O evento conta com as presenças da Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros, a Autoridade Tributária e Aduaneira, a ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, a Diocese de Coimbra, a Confederação das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, o Instituto Pedro Nunes e a Cooperativa António Sérgio Para a Economia Social, assim como os professores universitários António Rafael Amaro e Beatriz Rocha-Trindade.
Destinado a todos os dirigentes associativos e sócios de associações pampilhosenses, entre outros potenciais interessados em participar, o debate abordará questões fundamentais para a vida associativa, como sendo a sustentabilidade económica, a angariação de fundos, a renovação dos corpos sociais, a cativação de jovens, o papel da comunicação associativa, a par de questões relacionadas com a obtenção do estatuto de utilidade pública e o cumprimento de obrigações legais nas áreas tributária, religiosa e segurança alimentar.

O Congresso apresentará ainda as conclusões de um estudo científico sobre o setor, elaborado pelo Centro de Estudos do Território, Cultura e Desenvolvimento da Universidade Lusófona.
- Município

Sem comentários:

Enviar um comentário