outubro 15, 2012

1.ª Feira d´ Os Quintais nas Praças do Pinhal

A menos de um mês
         -vésperas de S. Martinho -

O projeto “Os Quintais nas Praças do Pinhal”, promovido pela Pinhal Maior, em parceria com os municípios que integram o Pinhal Interior Sul (Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei), decorre a bom ritmo e a primeira feira está já agendada para o dia 10 de novembro.

Este consiste no aproveitamento de excedentes provenientes da agricultura familiar, os quais se traduzem em produtos frescos de qualidade, apanhados nas hortas da região e em produtos transformados típicos do território, os quais poderão ser vendidos em mercados ao ar livre, com animação musical e artesanato, dando aproveitamento ao que de melhor se produz nos quintais e pomares da zona do Pinhal.

Os mercados têm uma periodicidade mensal e realizam-se no primeiro fim-de-semana de cada mês, em sistema de rotatividade pelos 5 concelhos que integram o projeto. Qualquer produtor que esteja interessado em aderir ao projeto está sempre a tempo de contactar a Pinhal Maior (274 600 130) ou o Município da sua residência. 


Note bem:
Haverá ainda sessões de esclarecimento que vão decorrer nos 5 concelhos, durante a próxima semana: Dia 15, às 18h30, em Vila de Rei (Paços do Concelho); Dia 16, às 18h00, em Oleiros (Casa da Cultura); Dia 17, às 18h00, em Mação (Paços do Concelho); Dia 18, às 19h00, na Sertã (Casa da Cultura); Dia 19, às 18h00, em Proença-a-Nova (Paços do Concelho).

 - site da CMO

Sem comentários:

Enviar um comentário