outubro 23, 2012

Festival Literário em Castelo Branco

"A cidade de Castelo Branco viveu nos últimos anos um dos períodos de maior crescimento em termos de equipamentos de lazer e cultura, com o proporcional aumento da oferta para o público. Um dos mais emblemáticos foi a nova Biblioteca Municipal, construída bem no coraçăo da cidade, facultando o acesso a um vasto património literário e oferecendo também todos os serviços que a modernidade pressupőe. Noutro plano, a Câmara Municipal tem mantido uma atividade editorial intensa, sobretudo na área dos livros dedicados à recuperaçăo da história da cidade e da regiăo, sem esquecer outras publicaçőes com características diversificadas.

Se perspetivarmos as outras áreas de investimento na cultura, como a reconstruçăo do Cine-Teatro Avenida, a construçăo do Museu Cargaleiro e do futuro Centro de Cultura Contemporânea, a recuperaçăo da zona histórica e a programaçăo regular na área da dança, teatro, música, cinema e exposiçőes, torna-se evidente uma visăo de médio e longo prazo para a Cultura, na sua relaçăo com os cidadăos.

Consequentemente, é com naturalidade que surge o projeto de um Festival Literário na nossa cidade, com um forte enfoque na relaçăo com os jovens e com as escolas, um sinal claro da nossa aposta nas novas geraçőes.

A todos os que contribuíram para a conceçăo e organizaçăo do Festival Literário de Castelo Branco, o meu sincero bem hajam."


Joaquim Morăo

Veja aqui o programa do Festival: Festival Literário Castelo Branco


De: CMCB

Sem comentários:

Enviar um comentário