outubro 26, 2012

O ADEUS DE LOUÇÃ AO PARLAMENTO


Francisco Louçã renunciou ao seu mandato enquanto Deputado na Assembleia da República após treze anos à frente da bancada do BLOCO DE ESQUERDA (BE). Não dá para esquecer tantos momentos de intervenção exemplares e sempre muito bem documentadas. Um Deputado que vai fazer falta na Assembleia. Ele disse que vai continuar na política, a bater-se contra este modelo de austeridade que só nos leva a mais austeridade e não deixará de ser uma voz ativa, mas, precisamente neste momento da discussão do Orçamento para 2013 era necessária esta pessoa no Parlamento. 
Não sou Bloquista mas identifiquei-me, muita vez, com as denúncias pertinentes de Louçã. Claro que muitas vezes não concordava com a política irredutível do BLOCO, mas ficava-me pelas intervenções pertinentes, quentes, arrebatadoras, frontais criando, muitas vezes, situações embaraçosas aos Primeiros Ministros.
Assumo que sou daqueles que não conhece todos os Deputados, mas para me confortar, costumo entregar essa culpa às televisões que não os mostram ou aos "pesos pesados"  dos partidos que não lhes dão visibilidade. Por vezes penso que também é por isso que já muita gente (até o PS vejam só) preferem que o número de Deputados diminua.
No Bloco, esta situação não tem sido bem assim. Mas Louçã. 
Para quem já conhecia politicamente Louçã, como eu conheci, sabe que o que ele disse é mesmo assim. "Vou andar por aí na rua a combater ao lado do povo".
Obrigado pelo trabalho político Louçã, precisamos sempre de vozes como a sua.

Sem comentários:

Enviar um comentário