novembro 17, 2011

VN Barquinha - Projecto "Meninos do Mundo" dinamiza biblioteca

Está em curso na Biblioteca Municipal de Vila Nova da Barquinha um Projecto de Dinamização subordinado ao tema “Meninos de todo o mundo. Todos diferentes, todos iguais”, destinado aos alunos do ensino Pré-Escolar e 1º Ciclo.

Iniciada no mês de Março, esta actividade pretende criar um ambiente mágico e estimulante permitindo às crianças o contacto com culturas, costumes, tradições e valores diferentes da sua realidade.

Neste projecto, que decorre na biblioteca infantil de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 12h, serão retratados mensalmente países como Itália (Março), Angola (Abril), Índia (Maio) e China (Junho). Cada uma destas nações é abordada de forma lúdica e interactiva, descobrindo as características, usos, costumes, valores, linguagem, entre outras, para que deste modo as crianças possam aperceber-se das diferentes culturas existentes no mundo.

O projecto é desenvolvido pela Educadora e pela Professora de 1º Ciclo da Câmara Municipal, a par com as Comunidades Educativas.

Cada Professor/Educador deverá proceder a marcação prévia com 15 dias de antecedência, através dos e-mails joananunes@portugalmail.com, magdapedrosolima@iol.pt, ou contactando a Biblioteca Municipal, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha - Largo 1.º Dezembro, tel/fax: 249 720358.

Sem comentários:

Enviar um comentário