novembro 08, 2011

“Lancaster School” em Proença-a-Nova


Escola de línguas acreditada pelo
Ministério da Educação
funciona no edifício anexo aos Paços do Concelho


Duas horas depois da abertura, a “Lancaster King’s School” já tinha uma inscrição formalizada e uma manifestação de interesse de 11 alunos estrangeiros. Para António Meira, empresário que detém seis escolas da rede a nível nacional, o arranque indicia que a escola poderá dinamizar a aprendizagem de línguas e ser “uma mais-valia para o Município” de Proença-a-Nova.

Instalada no edifício anexo aos Paços do Concelho, a “Lancaster School” está acreditada pelo Ministério da Educação e tem no seu catálogo nove idiomas diferentes, mas é exigido um número mínimo de três inscrições para que os cursos possam arrancar. O inglês, como não poderia deixar de ser, é a língua mais procurada, seguida de alemão – uma escolha explicada pelo facto de a Alemanha ser o maior investidor em Portugal.
 

Com implantação a Norte de Aveiro, a escola faz a sua primeira experiência de crescimento para a zona Centro na sequência de um contacto estabelecido há cerca de um ano, durante uma acção promocional realizada pelo Município de Proença-a-Nova no Metro do Porto. Ao recordar esse encontro, que agora dá frutos, o presidente da Câmara realçou a ousadia de António Meira, que numa conjuntura de crise mantém o investimento. “É desta atitude que o país precisa, porque não vale a pena baixarmos os braços. A entidades como a Câmara compete alavancar estes investimentos”, destacou João Paulo Catarino. 

Captar alunos de concelhos vizinhos é um dos objectivos da direcção da escola, que além dos cursos estruturados oferece aulas individuais, cursos intensivos e cursos de Verão em países como Inglaterra e França. Ao agradecer a aposta em Proença-a-Nova, João Paulo Catarino deixou os votos de que o retorno valha a pena: “Espero que o espaço venha a ser pequeno para os vossos sonhos.” 
In: wbsite do Município

Sem comentários:

Enviar um comentário