novembro 07, 2011

Juvebombeiro de Oleiros realiza sonho de jovem

Não salvam apenas vidas…ajudam a realizar sonhos…


Daniel Lucas, é o protagonista desta história…Daniel teve o desenvolvimento normal de uma criança até aos 5 anos, até ter começado a ter perda de equilíbrio e força muscular. Depois de diversos exames, foi-lhe diagnosticado distrofia muscular, tendo-lhe sido dada uma esperança de vida reduzida. Daniel tem agora 19 anos, e luta constantemente para que todos os seus dias sejam dias normais como todos os jovens da sua idade.
 O Daniel tinha um sonho…conhecer o Estádio da Luz! A Juvebombeiro de Oleiros, conheciam este sonho e quiseram torná-lo realidade! Fizeram o contacto com o Sport Lisboa e Benfica que se prontificou a ajudar o sonho do Daniel! Dia 29 de Outubro, Daniel, os seus pais e alguns elementos da Juvebombeiro, rumaram a Lisboa numa vistura dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, para visitar o Estádio e assistir ao Benfica-Olhanense onde foi recebido pelo presidente das Casas do Benfica do País que com todo o gosto lhe ofereceu uma visita guiada. O que Daniel não esperava, foi receber uma bola autografada pelos elementos do Plantel da equipa do Benfica. Daniel, tornou-se um jovem com um sonho, para um jovem com um sonho realizado… e ainda ajudou mais o Benfica ter ganho 2-1 !
Daniel, é um exemplo de força e luta! Com o constante apoio dos seus pais, a palavra “impossível”, não entra na sua vida… é normal, e é normal aos olhos dos seus mais próximos!

Por: Rute Antunes (colaboradora deste Blog)

Sem comentários:

Enviar um comentário