novembro 30, 2011

À procura de ideias inovadoras de negócio em Proença

Conferência com especialista mundial em inovação marca
lançamento de concurso de ideias e projectos de negócio

"Soumodip Sarkar, professor da Universidade de Évora que foi considerado pelo World Economic Forum um dos 100 especialistas mundiais em gestão e economia da inovação, abre os trabalhos numa tarde em que se pretende reflectir sobre as actuais condições para o lançamento de novos projectos e homenagear os empresários do concelho. “Empreender e inovar em Proença-a-Nova” é o tema da conferência que, no próximo sábado, se realiza no Auditório Municipal.
André Março, economista director de participadas e instrumentos financeiros do IAPMEI, e Rui Miranda, que irá falar da experiência de incubação de empresas do Instituto Pedro Nunes, são outros dos participantes na sessão, em que será lançado um concurso de ideias e projectos de negócio. A decorrer até Fevereiro, o concurso procura captar conceitos que possam vir a resultar em empresas inovadoras, estando previstos prémios monetários e de assistência técnica para as melhores ideias.
Mais do que abordar princípios genéricos sobre empreendedorismo, a conferência pretende centrar-se na realidade do concelho, analisando a dinâmica empresarial e a estratégia a seguir para o futuro. Será apresentado o Fundo de Business Angels da PNV Capital SGPS que, não sendo exclusivamente destinado a empresários de Proença-a-Nova, está aberto a projectos de todas as chamadas regiões de convergência – a faixa interior do país. Sector do ambiente e fileira agro-alimentar são áreas a que os administradores do fundo estão particularmente atentos.
No final da conferência, será reconhecido publicamente o contributo das empresas PME Líder e PME Excelência para a economia local. Estes estatutos são atribuídos pelo IAPMEI e Turismo de Portugal, em conjunto com os bancos parceiros, com base em notações de rating e em critérios económico-financeiros. A classificação permite às empresas aceder ao programa FINCRESCE, que promove o acesso diferenciado a benefícios públicos e de parceiros privados. 
- Município

Sem comentários:

Enviar um comentário