novembro 14, 2011

Um fim de semana rico em realizações em Oleiros e Sertã


Neste fim de semana decorreram várias organizações que tentei ir às que consegui. Além do aniversário, 6ª feira, passado com os meus familiares com jantar no restaurante Maria Pinha  oferecido pela Belinha (sobrinha e afilhada porque o filho Tiago também tinha feito anos), passei o Sábado já visitar eventos dos quais posso salientar os seguintes: Magusto do ISCA (Isna), prova de vinhos numa adega oleirense, deslocação à noite para participar nu aniversário da Daniela na Sertã, fui até ao magusto dos bombeiros nesta Vila e ainda consegui ir à Biblioteca Municipal ver um pouco do espetáculo com Eugénia Lima. Na Isna e na Sertã duas consegui apreciar duas exposições.


Ainda regressei a Oleiros para poder no Domingo  almoçar em família e amigos , passar pelo magusto dos bombeiros locais e à noite já estava no casino Lisboa para um espetáculo e só depois cheguei a casa. Isto vem
também levantar, a propósito, o facto de as nossas vias de comunicações estarem realmente a melhorar, com obras no IC8, boa estrada Sertã-Vila de Rei. ligação pela Isna, Proença IC8 e A23 e já bem visível o novo troço Sertá-Oleiros, onde se vêm todo o traçado já em obras e nalguns sítios com as máquinas em funcionamento. Nesta primeira fase, tratam.se das estruturas para a passagem das águas (aquedutos) e acessos para se poder trabalhar. Ao longo da atual estrada já estão colocadas as barras de cimento para evitar eventuais acidentes, porque as obras decorrem nesses lugares são o longa desta via e noutras locais ela passará mesmo por parte ou totalmente pela atual.
Com melhores acessibilidades (que tivemos a sorte de não ter sido suspensa esta importante obra) a relação entre os concelhos de Oleiros, Sertã e Sertã estreita-se bastante. Ir almoçar a Proença ou Sertã ou vice-versa, passa a ser normalíssimo.  E isso já se sente entre Oleiros e Proença.
É o interior que dá as mãos, são os povos que se tornam muito mais amigos. Parece que todos já conhecemos todos, mas ainda será muito melhor. 
Quantos aos eventos trato essas informação aqui, mas com outras postagens, outra informação.

Sem comentários:

Enviar um comentário