novembro 18, 2011

Sertã eleva jovens ao pódio

Escreve o Município da Sertã no seu website que "no passado dia 12 de Novembro, Sábado, teve lugar mais uma prova do calendário da Associação de Natação do Interior Centro.
 - a foto também do site do Município -

Realizado na Piscina Municipal da Sertã, o Torneio Regional de Jovens Nadadores envolveu nadadores Cadetes e Infantis, escalões que vão dos 7 até aos 14 anos nos masculinos e até aos 13 nas meninas.

A equipa da casa, o Centro de Cultura de Desporto do pessoal da Câmara Municipal da Sertã (CCD Sertã), fez-se representar por 15 jovens nadadores, 9 masculinos e 7 femininos, que defenderam com garra as cores do Concelho.
Na categoria de cadetes, destaque para o desempenho do João Ferreira que obteve o 1º lugar nos 100m Mariposa, com 1:41.29 deixando o segundo classificado a 7 segundos. Na prova de 100m Livre obteve o 2º lugar, entre 21 nadadores, com 01:24,35. Destaque também para o desempenho de João Tavares que obteve o 2º lugar, em 22, na prova de 100m costas com 1:38.61. Nas estafetas, o desempenho dos cadetes masculinos foi igualmente positivo, tendo obtido um 3º lugar, em 5, com uma equipa constituída por Luís Farinha, Rodrigo Alves, João Tavares e João Ferreira.
Na categoria de infantis, o destaque vai para Amélia Garcia que obteve dois terceiros lugares, nos 100m Livres com 1:17.71, em 24, e nos 400m Livres com 6:12.97, tendo sido a primeira vez que a nadadora nadou esta distância. É de sublinhar o empenho dos restantes nadadores da Sertã que melhoraram significativamente as suas marcas pessoais. Nesta prova representaram também as cores do CCD Sertã sete jovens, numa primeira experiência competitiva que irá marcar o inicio de muitos sucessos no mundo da Natação.
Neste torneio regional participaram 103 Nadadores, em representação de 8 Clubes. Paralelamente à prova teve lugar, nas instalações da Piscina Municipal da Sertã, a Assembleia Geral da ANIC onde foram debatidos alguns assuntos relacionados com o contrato programa de financiamento anual da Federação Portuguesa de Natação a esta associação territorial."

Sem comentários:

Enviar um comentário