outubro 20, 2011

Sentimentos contrários antes e depois do sono

1  - É. ontem quando me deitei tinha acabado de ver a entrevista "Em Análise" - programa de Mário Crespo - em que o seu convidado era aquele monumental cérebro do escritor (e já foi médico) ANTÓNIO LOBO ANTUNES. deu para arrepiar com as respostas deste homem culto e de respostas que, por vezes a ninguém mais lembra dar. A sua postura, o pensamento, a escrita, tornam-me totalmente fã dele. É verdade que Mário Crespo esteve também 5 estrelas e tinham presente o último livro escrito pelo Anónio Lobo Antunes, "Comissão de Lágrimas". Um livro, como foi dito, centra-se sobre Angola depois da independência do país, considerado "denso e sombrio". Por mim estava toda a noite a ouvir. Obrigado aos dois protagonistas desta postagem.

2 - Hoje de manhã dirigi-me ao centro médico, ao meu médico de família para me passar a receita da vacina e outros medicamentos que sou obrigado a tomar diariamente (e não são poucos) se quero viver. Já ál tinha ido ontem mas disseram que já estava fora do horário. Hoje fui mais cedo, mas a empregada disse que ainda tinha de ser mais cedo. Ok. Esperei pelo meu médico saiu para outro local (sugestão feita pela  funcionária). E falei. Mas a resposta foi que "ah hoje não, já passei a minha cota, Não posso mesmo, desculpe". Saí de lá eram 11H00 da manhã. Revoltado? sim, porque afinal a culpa foi minha por não ir ainda mais cedo (mas eles, médicos, receitam-me comprimidos para dormir). Mas pensei...cota? Há têm cotas? Não tem horários?
É claro que tenho médico aqui ao lado com protocolo com a ADSE. É mais fácil. Paga-se, mas sou atendido sempre e quase à hora que quero. Mas não vou. Voltarei amanhã ao centro médico. Serei teimoso.

E pronto, passou uma noite, dois sentimentos contrários. Ainda bem que o de ontem me faz esquecer estas cotas. Só o tempo que o médico levou simpaticamente a falar comigo para justifucar, dava para me passar medicamentos para a diabetes que se têm de tomar todos os dias, de manhã e à noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário