outubro 31, 2011

O Domingo do medronho e da castanha

Este domingo em Oleiros decorreu o segundo dia da Mostra do medronho e da castanha. Um dia a transbordar de eventos bastante assinaláveis, nomeadamente:

- A Mostra em si teve bom ambiente e várias pessoas que se deslocaram a Oleiros por causa desta realização a procurarem levar recordações desta terra.

- A Filarmónica Oleirense actuou no palco da tenda, dando um concerto muito bem conseguido. De tal forma que, várias vezes foi acompanhada de palmas e, no final arrancou mesmo uma ovação geral de toda a plateia em pé depois de quase hora e meia de execução musical seguida. Uma atuação que, pessoalmente atribuo 20 pontos (o máximo). Vale a pena acarinhar a nossa Filarmónica, que aqui se diz mais “a nossa banda”.

- Logo a seguir Abílio Alves, das Sardeiras, animou continuou a dar música popular ao recinto.

- Pela manhã, houve caminhada como estava previsto. Já só conseguimos estar na sua chegada, porque o circuito era mais que motivador. Dois conhecidos e respeitados amigos, de idades diferentes, afirmavam que estavam um pouco “moídos” porque não faziam isto com regularidade. Mas estavam todos satisfeitos de terem participado e desfrutar de uma manhã pelos caminhos do xisto.

Um pouco mais tarde, mas não muito, foi a vez de partirem os inscritos nas provas de BTT. Uma com um percurso que ultrapassava os 40 kms e outra que exigia muito mais pela sua distância com mais de 70 quilómetros. Poucos afirmaram ter sido fácil. Quase todos afirmavam estar bem organizada mas com grau de dureza superior. Alguns furos pelo meio, entreajuda porque o companheiro não podia ficar para trás mas houve quem chegasse no final, tendo demorado sete horas a fazer a prova. Das duas uma, ou gostaram muito da beleza do percurso, ou a dificuldade para eles foi enorme.

A organização trabalhou muito bem e a Pinhal Total está de parabéns por mais uma prova superada.

O apoio no final da prova foi feito no Ginásio Desportivo, onde também almoçavam no restaurante “Maria Pinha” que pertence ao mesmo complexo.

De notar que, os restaurantes de Oleiros aderentes a estes dias de Mostra, estiveram cheios e alguns até a recusarem ou a pedirem que os clientes esperassem um pouco mais.

Às 17h00 foi a vez da Casa do Benfica fazer a apresentação das sua equipas no Pavilhão desportivo e disputar um jogo de futsal mostrando que a equipa convidada não teve contemplações. Jogou muito e bem e o resultado foi muito desfavorável para a “Casa”. Perdeu por 7-1. Mas estes jogos também servem para se aprender com os outros e não desanimar.

Sem comentários:

Enviar um comentário