outubro 16, 2011

Mostra do Medronho e da Castanha venceu importante etapa

ProDeR apoia financeiramente V Mostra do Medronho e da Castanha



 O Município de Oleiros acaba de informar, através do seu site oficial que o evento relativamente à promoção dos produtos regionais como o Medronho e a castanha conseguiu apoio financeiro e, por isso, subiu de valor pela consideração de que foi alvo. Eis o texto:

"Reconhecendo a importância do certame, no âmbito do Plano de Animação do Programa de Desenvolvimento Rural (ProDeR), a Associação de Desenvolvimento Local Pinhal Maior associou-se ao Município de Oleiros na organização da V Mostra do Medronho e da Castanha, a ter lugar entre os dias 29 de Outubro e 1 de Novembro, em Oleiros. Em ano de crise, esta é uma medida que vem de encontro à estratégia desenvolvida ao longo dos anos pelo Município, garantindo que se continue a investir na revitalização económica e social de um território de baixa densidade e dotado de bastantes especificidades.
Tendo em conta a importância desta Mostra no âmbito da dinamização de uma zona rural como Oleiros, promovendo actividades que valorizam os seus recursos endógenos e que divulgam os produtos locais e o património cultural e natural da região, tornando-a mais competitiva, o evento conta com o apoio do subprograma 3 do ProDeR. Numa estratégia de criação de novos pólos de atracção turística, contrariando a sazonalidade da vinda de fluxos turísticos para o território, esta é uma iniciativa que se revela interessante, do ponto de vista da promoção do desenvolvimento económico e social da região, na medida em que potencia a multifuncionalidade sustentável dos seus recursos."

Sem comentários:

Enviar um comentário