outubro 20, 2011

Habilite-se a ganhar um carro no comércio local - Proença

A Câmara Municipal de Proença-a-Nova tomou uma iniciativa que me parece ser invulgar ao apoiar o comercio local com o sorteio de um carro. Para isso, segundo afirma esta autarquia recorreu-se à verba geralmente destinada para a iluminação de natal.


Em Novembro e Dezembro, quem fizer compras nas lojas do concelho de Proença-a-Nova habilita-se a ganhar um automóvel. Ajudar a dinamizar o
comércio local, num contexto económico que desincentiva o consumo, é o objectivo do concurso promovido pelo Município. O presidente da Câmara sublinha que a iniciativa “não implica um acréscimo da despesa”, já que a Câmara optou por não realizar a habitual iluminação de Natal, utilizando 50% dessa verba para o concurso e conseguindo ainda conter despesa.
Embora tenha vindo a realizar-se nos últimos anos, é a primeira vez que o concurso “Comprar é ganhar no comércio local” oferece prémios tão expressivos. Além de um automóvel ligeiro de passageiros no valor de até dez mil euros, a lista contempla um computador portátil e cabazes de produtos regionais.
Tendo em conta o cenário de recessão e cortes nos rendimentos que deixam antever uma redução do consumo interno no período natalício que se aproxima, a medida aprovada hoje em sessão do executivo pretende contribuir para contrariar essa tendência e apoiar o comércio local, procurando atrair potenciais clientes de municípios vizinhos.
Ao contrário do que sucedeu nas anteriores edições, este ano o regulamento prevê a participação de todos os estabelecimentos, incluindo hotelaria, restauração e franchising, embora com algumas diferenças nos consumos exigidos. A distribuição das caixas identificativas do concurso e dos cupões irá iniciar-se em Novembro e o período de participação abarca todo o período das festas de Natal e fim de ano, estando agendada para 6 de Janeiro a realização do sorteio.

Sem comentários:

Enviar um comentário