outubro 18, 2011

Empresa aposta na elaboração de bombons com sabor a Medronho

Informa o site do município de Oleiros que "no Alentejo, mais precisamente em Beja, surgiu uma empresa pioneira que alia inovação e tradição ao chocolate. Trata-se da Mestre Cacau que entre os produtos mais procurados, todos feitos a partir de produtos regionais alentejanos, destaca os bombons e tabletes de chocolate com sabor a medronho.
A Mestre Cacau, empresa pioneira na região alentejana e criada pelo casal Célia e João Dias, tem como base a junção entre o chocolate e alguns produtos regionais alentejanos. "A inovação está na produção, que reflecte a utilização de produtos regionais como o medronho, o mel da serra de Mértola, o vinho tinto, o alecrim, a aguardente da Vidigueira e o azeite", explicou a responsável. A combinação destes produtos com o chocolate dá origem a bombons e a tabletes com recheio.


Para além dos produtos de chocolate, o Mestre Cacau também produz rebuçados de alecrim, compotas e até alguns chás. Por agora, "o negócio já conta com uma fábrica, uma loja e recentemente uma confeitaria. A quantidade produzida varia muito de acordo com a época do ano, mas em termos gerais é cerca de 20kg/dia no Verão e cerca de 60kg/dia no Inverno", sublinhou João Dias. A funcionar desde 2005, a fábrica utiliza "a matéria-prima, o chocolate em pepita, da Bélgica, para bombons e tabletes". O recheio e cobertura é "todo realizado à mão". Para o futuro Célia Dias tem "em mãos a abertura de lojas do Mestre Cacau no estrangeiro, assim como a exportação". Para 2011, o volume estimado de vendas é cerca de 120 mil euros."

Sem comentários:

Enviar um comentário