outubro 28, 2011

Em Proença - Voluntariado para combater o isolamento

Está em curso campanha de
inscrições para novo projecto
de voluntariado de proximidade
 
Tem tempo disponível que aceitaria partilhar com outras pessoas? Preocupa-se com o isolamento em que vivem muitos idosos? O Banco de Voluntariado de Proença-a-Nova está a promover uma campanha que visa angariar voluntários disponíveis para dar resposta a este problema. O objectivo é criar uma rede de pessoas que se desloquem a casa de quem vive em contexto de isolamento e solidão, dando apoio pessoal e social.
O projecto de voluntariado de proximidade, dinamizado através do projecto AGIR-Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS), vai ser concretizado em parceria com as instituições particulares de solidariedade social do concelho, de forma a rentabilizar recursos, particularmente os transportes para as localidades em que sejam identificados casos de maior isolamento.
Os interessados em colaborar no projecto podem preencher a ficha em anexo e entregá-la no Gabinete de Acção Social ou por e-mail (cldsagir@cm-proencanova.pt). Em função da disponibilidade e demais características indicadas, serão depois contactados no sentido de estabelecer horários e pontos de visita.

Sem comentários:

Enviar um comentário