setembro 02, 2013

Vila de Rei na proteção aos "produtores agrícolas locais"

Os produtos agrícolas excedentes produzidos no nosso concelho são de qualidade superior, que por vezes não chegam ao mercado, e podem ser uma mais-valia para quem vende, dado que o produtor recuperaria parte do investimento, e para quem compra, porque adquiria produtos de qualidade superior.
Para o efeito o Município de Vila de Rei alterou o Regulamento do Mercado Municipal, para que os seus munícipes possam ir vender os seus produtos no nosso Mercado.
Desta forma serão aceites vendedores no Mercado Municipal, desde que sejam considerados “produtores agrícolas locais”, e cuja produção não tem carácter regular e comercial, constituindo a sua produção destinada à venda dos excedentes do consumo próprio. Para isto basta atestar esta qualidade de produtor local.
Os produtores agrícolas locais só poderão fazer ocupação diária dentro dos lugares reservados pelo Município de Vila de Rei para o efeito.
Todas as pessoas interessadas em comercializar os seus produtos no Mercado Municipal de Vila de Rei deverão dirigir-se à Câmara Municipal de Vila de Rei, através do número 274 890 010 ou do correio electrónico floresta@cm-viladerei.pt
Com isto, beneficiaria a economia local sendo uma forma de dar a conhecer ao público em geral a qualidade dos produtos do Concelho de Vila de Rei.

Sem comentários:

Enviar um comentário