setembro 14, 2013

A empresa russa NGCR SA vai investir em Oleiros 2 milhões

Uma empresa russa vai investir em Oleiros dois milhões de euros em fábrica a funcionar nas instalações da autarquia, mais propriamente onde funcionava a fábrica dos peluches e que encerrou mandando todas as suas empregada/os para o desemprego. Pagou as devidas indemnizações, é certo,  mas deixou praticamente 200 pessoas sem trabalho. O impacto em Oleiros foi enorme.
No entanto, e de acordo com o que foi divulgado pela LUSA com base nas declarações do ainda Presidente da Câmara, José Santos Marques
"o acordo com a empresa , foi já aprovado na última  sexta-feira em sessão de câmara,  por unanimidade,  e será assinado no decorrer da próxima semana o que permitirá à empresa russa utilizar as respetivas instalações, segundo afirmações do edil.

O mesmo explicou à Lusa que "a empresa utilizará as instalações a partir de 1 de outubro". 

Que produtos vão ser ali construídos e qual o tipo de empregados?

A empresa irá fabricar em Oleiros "equipamentos de combate a incêndios, máquinas para obter poupança de energia em termos industriais e aparelhos para o tratamento de águas residuais".

Quando estiver a funcionar em pleno, a empresa "empregará 90 funcionários, sendo uma grande percentagem engenheiros", disse o autarca.

                                                                      

A cereja no topo do bolo

Uma das maiores preocupações do seu último mandato, enquanto presidente da Câmara, foi o encerramento da fábrica da Steif que não cedeu às negociações, muito embora entrega de José Marques. É que Oleiros deixava, assim, de ser um dos concelhos com menos percentagem de desemprego e o dinheiro que ficava em Oleiros (salários) era absolutamente necessário e, em fim de mandato não era, politicamente, o que este dinossauro da gestão autárquica municipal desejava, nem ninguém evidentemente. Mas eu sabia que este homem tudo faria para que isto, agora anunciado, viesse a acontecer e ainda antes das eleições (ou não).

É uma enorme conquista do presidente a bem do desenvolvimento de Oleiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário