setembro 25, 2013

Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade com nova Direção

Professor António Joaquim Oliveira Cavaco é o novo Diretor

Depois de se iniciarem as aulas de forma  normal no Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, é agora oportuno falar da nova Direção cujo Diretor foi eleito no final do ano letivo anterior, e constitui a sua equipa imediatamente a seguir à sua posse.
A anterior diretora não foi reconduzida pelo Conselho Geral e, posteriormente, não apresentou candidatura para este mandato. No entanto houve dois candidatos. Os concorrentes para o cargo de Diretor foi o atual Diretor e também o professor da escola sede Manuel Alexandre Maurício Milheiro. A escolha do Conselho Geral recaiu no prof. António Cavaco dada a sua experiência no desempenho destas funções.


Este professor e dirigente foi vários anos diretor da Escola de S. Vicente da Beira tendo estado no ano letivo passado colocado em Lisboa. Vive em Castelo Branco, sendo a esposa também professora na escola Amato Lusitano desta cidade. Tem dois filhos, de 16 e 12 anos e, quando o contatei pela primeira vez, mostrou-se ser conhecedor, sensibilidade e responsabilidade para desempenhar agora este cargo em Oleiros.  Recorde-se que, este responsável pelo Agrupamento, só saiu da gestão "da S. Vicente da Beira" porque esta passou a pertencer a Agrupamento.

Em Oleiros e logo após a posse, falou com vários professores da escola para tentar identificar quem seriam os colegas a fazer parte da sua direção. Segundo o mesmo, as indicações foram inequívocas e acabou por ficar ladeado dos professores Fernando Dias, Anabela Dias, Dirce Padrão e Cristina Santos.

É-lhe reconhecido grande dinamismo e de fácil empatia com as pessoas. Atento e aberto às questões no domínio da informática que muito facilitam os processos numa gestão que quer participada mas com decisões oportunas. 

Ao professor, a toda a direção e a todo o Agrupamento em geral desejo um excelente desempenho e, como é próprio dos professores e educadores, permanentemente avaliados pelos encarregados da educação, professores, funcionários e pelos superiores hierárquicos.

Os alunos é que parece, cada vez são menos.




Sem comentários:

Enviar um comentário