setembro 14, 2013

Proença afirma que Agosto registou recorde de visitantes


"O concelho de Proença-a-Nova esteve no centro das rotas turísticas deste verão, com dados históricos relativamente ao número de visitantes. O Hotel das Amoras conseguiu o melhor mês de agosto de sempre, com uma taxa de ocupação de 72,92% (nunca antes registada) e um total de 1782 hóspedes. A tendência confirma-se no parque de campismo de Aldeia Ruiva, em que além de 154 pessoas nos bungalows estiveram 231 visitantes na área de tendas.
No posto de turismo, agosto foi igualmente mês de elevada procura: 305 turistas passaram por aquele serviço, sendo francesa e inglesa as nacionalidades em destaque, logo atrás dos turistas nacionais. No país, Lisboa, Leiria e Santarém são as principais cidades de origem, mas tem vindo a registar-se um crescimento de visitantes dos distritos do Porto e de Setúbal.

As praias fluviais são um dos principais motivos de interesse, mas nas informações solicitadas ao posto de turismo destacam-se igualmente passeios pedestres e atividades ao ar livre. Outra nota vai para a gastronomia: os visitantes procuram informação sobre os sabores tradicionais e foi visível o encaminhamento para os restaurantes locais, com reflexos noutras áreas de comércio.
Relativamente ao Hotel das Amoras, são maioritariamente duas as razões que explicam o forte impulso da procura este ano. Uma delas prende-se com a disponibilização do Pacote Férias em Família, com oferta de alojamento e refeições a duas crianças até aos 12 anos. Um segundo motivo passa por novas parcerias para a divulgação, nomeadamente nos sites da especialidade."

Sem comentários:

Enviar um comentário