setembro 20, 2013

Vila de Rei comemorou o dia do Município


Comemoração da atribuição do FORAL
Entrega de medalhas 
Atribuição de apoios à população jovem
Atribuídos subsídios de casamento
Reedição do livro “Vila de Rei e sua Gente”
Almoço Comunitário e Comemoração do Dia do Idoso
Inaugurado o Memorial aos soldados mortos em combate
 
"O Concelho de Vila de Rei celebrou, no dia 19 de Setembro, os 728 anos da atribuição do foral por D. Dinis, numa cerimónia que contou com a presença do ex-ministro, Prof. Dr. Luís Valente de Oliveira, do Presidente da Assembleia Geral de Vila de Rei, General Narciso Mendes Dias, e da Presidente da Autarquia Vilarregense, Irene Barata.
Durante a Sessão, realizada no Salão Nobre do Edifício dos Passos do Concelho, a Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei realçou e agradeceu “a todos que colaboraram, ao longo dos anos, para o crescimento sustentável do Concelho de Vila de Rei, contribuindo para que se fizesse história nesta terra no Centro de Portugal.”

Nesse sentido, “pelo trabalho desenvolvido em prol dos Vilarregenses e por tudo o que deu ao nosso Concelho durante o tempo em que foi membro do Governo”, de onde se destaca o lançamento da 1.ª Pedro do Edifício dos Paços do Concelho em 25 de Abril de 1991, e a Inauguração da Zona Industrial de Vila de Rei, em 16 de Outubro de 1994, foi entregue ao Prof. Dr. Luís Valente de Oliveira a Medalha de Ouro do Município e o título de Cidadão Honorário.

Continuando com o objectivo de galardoar algumas das pessoas responsáveis por elevar o nome de Vila de Rei, foi também entregue a Medalha de Mérito Municipal ao Maestro – Emmanuel Tito Ricoca Nunes, pelo seu reconhecido e profissional percurso na área da música.

A celebração do Dia do Município ficou também marcada no período da manhã pela atribuição dos Apoios à Fixação da População Jovem no Concelho de Vila de Rei.
Á semelhança de anos anteriores, a Autarquia voltou a apoiar as pessoas que iniciaram a sua vida conjugal e/ou constituíram família recentemente no concelho de Vila de Rei, atribuindo, este ano, 5 subsídios de apoio ao casamento e 10 de apoio ao nascimento.

Na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires foi reeditado o livro “Vila de Rei e sua Gente” do autor Dr. José Maria Félix, livro este que a sua primeira edição remonta já ao ano de 1971.

As comemorações do Feriado Municipal prosseguiram com a realização do Almoço Comunitário e Comemoração do Dia do Idoso, que juntou várias centenas de pessoas no Parque de Feiras, animadas pela actuação do Grupo de Concertinistas da Casa do Benfica de Vila de Rei.

A presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Irene Barata, realçou “a importância das medidas sociais realizadas pela Autarquia, que, ao longo dos anos, têm tido um papel substancial no apoio aos jovens casais Vilarregenses, numa forte aposta contra a desertificação do Interior do País, que tem dado os seus frutos.”

Já na parte da tarde foi inaugurado o Memorial aos soldados mortos em combate durante a guerra do ultra-mar, vilarregenses, bem como o Museu do Fogo e da Resina, ambos na Sede de Concelho."

Sem comentários:

Enviar um comentário