setembro 30, 2013

És de Proença, estudas no superior? Está aberta candidatura para Bolsas de Estudo

"Está aberto mais um concurso para atribuição de bolsas de estudo aos alunos residentes no concelho de Proença-a-Nova que estejam a frequentar o ensino superior. Os interessados devem apresentar a candidatura até dia 16 de outubro, podendo consultar o regulamento aqui ou no Gabinete de Ação Social da Câmara.

As bolsas são atribuídas anualmente a alunos com menos de 25 anos, que comprovem ter conseguido aproveitamento no ano letivo anterior. Abrangem dez meses, de outubro a julho, e não podem ser concedidas por um período superior ao da duração do curso em que os candidatos ingressaram ou até ao limite máximo de seis anos. Com um valor mensal fixado em 75 euros, está prevista a atribuição anual de 20 bolsas.

No ano letivo passado, contudo, foram atribuídas 33, um número superior ao habitual. Tendo em conta a conjuntura económica e financeira, foi decidido alargar este benefício a todos os alunos que preenchessem os requisitos de admissão e não apenas aos 20 primeiros classificados. A partir do 21.º lugar, foi concedido o montante mensal de 50€.

O principal critério na ordenação de candidatos é o rendimento mensal per capita do agregado, calculado de acordo com uma fórmula expressa no regulamento, que tem em conta encargos fixos com habitação e saúde, assim como bolsas concedidas por outras instituições. Só em caso de empate é dada preferência aos alunos que tenham obtido as melhores médias nos dois anos anteriores à candidatura."

Sem comentários:

Enviar um comentário