setembro 30, 2013

Independentes "Mais Oleiros" venceram na freguesia de Oleiros para a Câmara, Assembleia e Junta


Os Independentes "Mais Oleiros" venceram na maior freguesia do concelho, como já foi informado, mas também a freguesia da Madeirã. 
O mais assinalável é o facto desta lista ter conseguido o pleno na freguesia de Oleiros pois venceram para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e ficaram a presidir a Junta. Resultados que mostram à evidência que por aqui, não era convincente a lista PSD, nomeadamente o seu candidato vencedor.

Contatado o Dr. António Jorge, que era primeiro candidato na lista "Mais Oleiros" e, portanto, primeiro eleito por esta lista para a Câmara, este informou-me que não só ele, como todos os eleitos assumirão os cargos para que foram eleitos. "Este, aliás, foi o nosso compromisso sério para com os eleitores, jamais nos passou pela cabeça outra situação", afirmou-me.

 Só 25 votos de diferença!

Já antes das eleições esta plataforma de trabalho reconhecia que deveria ter avançado com mais dois ou três meses de antecedência e até candidatarem-se em todas as freguesias até porque, como demonstram os números, a diferença de eleitores entre as duas listas foi de apenas 25 votos para as Assembleias de Juntas. Ou seja, o PSD consegue 45,38% dos votos (1807) e tem 44 eleitos nestas Assembleias, mas os Independentes obtiveram 44,75% correspondentes a 1782 votos com 29 eleitos. 
O PCP-PEV obteve 1,21% na votação com 48 votos e, por isso,  mete 1 eleito.
 
José Marques é presidente da Assembleia Municipal mas foi quem mais perdeu

Nas eleições de 2009, José Marques conseguiu uma maioria absoluta bastante acentuada com 75,16% dos votos para a Câmara, mas, desta vez, enquanto candidato à Assembleia Municipal consegue apenas 52,61% obtendo mais  8 votos que a lista da Câmara. 
Daqui a quatro anos, José Marques poderá, legalmente, voltar a ser candidato à Câmara Municipal. O seu empenho nesta é de salientar e apreciar, enfrentando uma equipa de Independentes que mexeram seriamente com Oleiros e alguns até já estiveram a seu lado noutros momentos.

Atualmente para a Assembleia Municipal devem estar eleitos  9 do PSD e 6 dos Independentes mas, segundo me informaram, ainda está pendente uma decisão que, eventualmente, poderá passar para 8 e 7 respetivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário