setembro 03, 2013

Lista de independentes "Mais Oleiros" responde em comunicado oficial

 
 Comunicado da
 Plataforma Independente
                   “Mais Concelho de Oleiros”
O PSD de Oleiros emitiu um comunicado que mais não visa, senão confundir os oleirenses e deturpar a verdade e os factos, das reclamações e impugnações de que foi alvo a nossa candidatura.

Em primeiro lugar, importa notar que, contrariamente ao que agora se pretende fazer crer, em causa não estão simples reclamações que refiram meros aspetos formais das candidaturas, mas sim, impugnações concretas destas candidaturas, já que todas as reclamações terminam com um pedido ao M.mo Juiz, ou seja, “…a não admissão das candidaturas por estas estarem feridas de ilegalidade”. Que tinham como objetivo, impedir e aniquilar a nossa candidatura, com o argumento de serem ilegais!
 
Contra este argumento, o juiz deu-nos razão!

Compreende-se que o aniquilar desta candidatura mais não era que tornar as eleições em Oleiros num ato de uma escolha pessoal de alguém que ao fazê-lo da forma como o fez não respeitou o partido e, muito menos, os militantes deste partido.

Compreende-se, que ao acabar com a nossa candidatura, o caminho seria muito mais fácil para o PSD, mas jamais deixaremos que Oleiros se torne num feudo, em que senhores usam jogos de secretaria e truques de bastidor, com o objetivo de não terem concorrência, quando são os próprios que enaltecem a democracia em estado livre.
 
E compreendem-se as reclamações num quadro de estupefação e desorientação desse alguém que apregoava a sete ventos que a Plataforma de Cidadãos Independentes não iria sequer conseguir as pouco mais de trezentas assinaturas de proponentes, quando se depara com um quarto do eleitorado efetivo do concelho a subscrever, como proponente, essa candidatura.

Neste particular, a Plataforma Independente “Mais Concelho de Oleiros” validou mais de oitocentas assinaturas no concelho, embora tenha recolhido mais de mil.
 

É FALSO, que tenham sido recolhidas assinaturas de eleitores falecidos, como é FALSO que na freguesia de Cambas haja apenas cinquenta proponentes.

 
Para dar um exemplo claro de falta de cultura democrática, e de como os senhores de Oleiros fazem política:

Na Isna de Oleiros, é FALSO que tenha sido indicado um proponente falecido, e, em Cambas, foram validadas 89 de um total de 135 proponentes e não 50, como refere o comunicado do PSD

Em tudo isto, também o juiz nos deu razão!
 
A Plataforma de Cidadãos Independentes “Mais Oleiros”, vem desta forma, mostrar o seu descontentamento e perplexidade por mais estas acusações de que foi alvo, acrescentando a todas as outras de que tem vindo a defender-se desde que se tornou intenção formal de candidatar-se.

A algumas delas não respondemos, outras não tornamos públicas, e, de outras ainda, defendemo-nos nos tribunais! Mais uma vez...e já nos tornando repetitivos, mas é a verdade... O juiz deu-nos razão!

Não temos qualquer ambição de esconder nada a qualquer cidadão deste concelho, não é essa a nossa postura, como também não é nossa intenção transformar estas eleições, numa lavagem de roupa suja em hasta pública, como parece que é objetivo da candidatura do PSD.

A bem dos oleirenses, tentaremos sempre não nos deixar contagiar por posturas que em nada dignificam a nossa terra e a nossa gente.
O oleirense genuíno não é assim. O oleirense genuíno é homem de paz que resolve os seus problemas a bem e em que a palavra ainda é coisa de honra!

Muita lição tem o nosso povo a dar a quem quer transformar-se num oleirense à pressa em 2 meses.

As reclamações apresentadas em tribunal – algumas das quais antes das próprias respostas da Plataforma Independente “Mais Concelho de Oleiros” - falam por si!

As respostas às reclamações são, em si mesmas, claras!
Estamos com a lei cumprida e a consciência tranquila!
Temos cada vez mais a certeza de que estamos no caminho certo!

Temos cada vez mais a certeza, de que com o aproximar da data das eleições, tudo farão para enganar, iludir e confundir o nosso povo!

Também temos a certeza, de que cada vez mais, tentarão acabar com a nossa candidatura!

Mas, por nós, por vós, pela nossa terra, jamais baixaremos os braços!

Oleirense que ama a sua terra não desiste!
Oleiros merece MAIS e melhor!
 
A Plataforma “Mais Concelho de Oleiros” disponibiliza as reclamações,
respostas e sentenças no seu site: www.maisoleiros.org.

Sem comentários:

Enviar um comentário