A BISAVÓ EMÍLIA DO GAVIÃO FEZ 100 ANOS
COM FESTA FAMILIAR MUITO LINDA
A bisavó Emília (a Ti-Emília do Gavião) festejou o seu centenário de vida, conjuntamente com toda a família, amigos vizinhos que fizeram parte de uma parte da sua vida. Tive a honra de ser um dos convidados a estar presente no
auge da sua festa. Quando entrei na nova casa dos meus novos vizinhos na Alverca de Oleiros, acabei por encontrar tudo “caras conhecidas” e grandes amigos. Senti-me também da família, tão bom foi o acolhimento que tive enquanto ali estive. Que bonito estava aquele convívio, que sentimento de amor e carinho estava ali dentro daquele espaço que era do tamanho do mundo. Nunca tinha participado numa festa de pessoa que festejasse os 100 anos de vida. E isso tocou-me, fui engolido até pela emoção, pela amizade destas pessoas especiais. Durante toda a minha infância os meus pais me chamavam a atenção para as pessoas que mereciam toda a nossa estima, a nossa amizade. Neste caso em particular, as raízes familiares estavam estendidas também ao Gavião e que enorme estima esta digníssima senhora Emília Martins nos merecia.
Por fim, salientar que, entre coisas, não faltou o porco assado e uma grande mesa cheia de bolos e frutas que mais parecia um concurso de doces. Esta parte foi colaboração por parte das senhoras e pelo que saboreei, temos excelentes especialistas nesta família.
MAS NA FESTA PARTICIPAVA
OUTRA CENTENÁRIA
OUTRA CENTENÁRIA
Na festa estava outra centenária, Dona Maria da Conceição Garcia, que fez 100 anos no dia 20 de Outubro de 2010, tendo casado com o falecido Manuel Silva, também com idênticos festejos e é mãe do nosso amigo Albano da Conceição, casado com Eugénia Martins Lopes. Os quatro filhos deste casal são os conhecidos Horácio Lopes e Fernando Silva (proprietários da empresa “Torno-Mecânica” de Oleiros e também da “RGA” na Pampilhosa da Serra). Os outros dois filhos do Albano são Silvino Lopes e José Lopes. Quanto a bisnetos esta centenária já tem quatro e vive com o seu filho. Uma curiosidade é a lucidez da senhora que, quando lhe perguntei como se sentia, respondeu: “agora estou bem, mas há pouco levaram-me ao Centro Médico, deram-me uma injecção e, olhe, já estou bem melhor.”
Queremos continuar a contar com estas dignas senhoras (sogra e mãe do Albano) por mais alguns anos e que tenham saúde, porque apoio familiar sabemos que não lhes falta. Parabéns a todos os que naquele momento me fizeram sentir completamente em família. Obrigado aos meus simpáticos e novos vizinhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário