março 17, 2011

Dia da Freguesia de Orvalho na Casa da Comarca da Sertã em Lisboa

IDEIA MAGNÍFICA
A Direcção da Casa da Comarca da Sertã tem dado tanto dinamismo à "Casa" que marcou já uma nova era sabendo entender o papel que, nos novos tempos, inscrevendo esta nova forma de actuar sabendo fazer parcerias, realizando acções de grande importância cultural e de lazer. Hoje a "Casa" volta a ser um local que gostosamente nos oferece a dignidade de excelentes convívio. O exemplo que abaixo se indica, é uma dessas acções que vamos com o maior gosto.

A informação da Direcção
No próximo dia 26 de Março, sábado, a partir das 15 horas, vamos realizar uma iniciativa que pretende dar a conhecer e promover o importante património natural, cultural e gastronómico de Orvalho, uma das freguesias do Município de Oleiros.
O “Dia da Freguesia de Orvalho” é organizado pela Casa da Comarca da Sertã (CCS) e pelo GAIO – Grupo de Amigos Incondicionais de Orvalho, sócio colectivo da CCS, com o apoio da Junta de Freguesia de Orvalho e da Câmara Municipal de Oleiros.
Programa da iniciativa:
15H                 Inauguração de Exposição de Fotografia, de Paulo Brás
Inauguração de Exposição de Raízes, de José Manuel Xavier
15H30             Palestra “Freguesia de Orvalho: Orgulho no Passado, o seu Presente, perspectivas de Futuro”
Oradores:
Governadora Civil de Castelo Branco, na qualidade de Orvalhense, Drª. Alzira Serrasqueiro
Presidente Município de Oleiros, José Santos Marques
Presidente da Junta de Freguesia de Orvalho, Paulo Brás
Presidente do Centro Social de Orvalho, António Natário
16H30             Actuação Musical do Grupo de Danças e Cantares do GAIO
17H                 Lanche com produtos regionais
 ______________________________________________
GAIO (fonte página da Freguesia do Orvalho) 
"O Grupo dos Amigos Incondicionais do Orvalho (GAIO), tem como primordiais objectivos a promoção da cultura Orvalhense, o desenvolvimento de actividades lúdicas e o convívio entre todas pessoas residentes, naturais ou descendentes de naturais do Orvalho. Para o efeito, tenta recuperar tradições antigas, como os cantares ou os dançares tradicionais, de forma a promover e animar salutares eventos populares entre os Orvalhenses. Estes eventos são particularmente úteis, aguardados e concorridos por todos aqueles que se vêem afastados da sua terra natal, embora a participação, o empenho e a dedicação dos residentes, seja fundamental para que estas reuniões sejam possíveis. Entre os vários eventos que o GAIO organiza durante o ano, particular destaque para o convívio anual que se realiza em Junho, em Lisboa, e para o magusto, em Novembro, que se realiza em pleno Orvalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário