março 19, 2011

Na LÍBIA: 5 caças Franceses já atacaram e atingiram alvos

De acordo com notícia avançada pela TVI24, cinco caças franceses sobrevoaram já "o espaço aéreo líbio para prevenir que o ataque do regime de Khadafi a Benghazi." e afirma a mesma fonte que «Os nossos aviões já estão a prevenir ataques aéreos à cidade», disse, acrescentando que a acção tem o apoio das forças britânicas, americanas e canadianas e sustentadas por nações árabes."

O primeiro-ministro britânico David Cameron disse, entretanto, a jornalistas que o Khadafi quebrou o cessar-fogo pelo que irá sofrer as acções urgentes para evitar mais mortes de civis: «O coronel Khadafi é que é responsável por isto. Mentiu à comunidade internacional, prometendo o cessar-fogo e depois quebrou esse compromisso».

«Continua a atacar o seu próprio povo, por isso tem de haver acção. Tem de ser urgente, temos de reforçar a vontade das Nações Unidas e não podemos permitir a morte de civis», acrescentou.

A Alemanha não vai participar nos ataques aéreos, mas a Itália disponibiliza meios de para base aos ataques e disponibiliza também aviões. Os Americanos já têm três submarinos na zona e vai reforçar mais meios. Ou seja, a resposta a Khadafi por parte dos países da ONU respondeu, como se esperava, imediatamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário