março 21, 2011

Dia Mundial da Floresta na Sertã

Assinalado a 21 de Março, a 
Câmara Municipalda Sertã vai 
comemorar o Dia Mundial da Floresta
no próximo dia 27 de Março, Domingo.

Assim a partir das 14 horas, na Casa da Cultura da Sertã decorrerão diversas actividades lúdico-pedagógicas onde os mais pequenos poderão dar largas à sua imaginação: desenho e pintura com guaches, lápis de cor e lápis de cera e jogos.
A partir das 16 horas, terá início o filme-concerto intitulado “A Floresta Animada”. Com produção da Zona B, trata-se de um filme/concerto que
pretende ensinar às crianças como apreciar a criatividade e a reciclagem e a inventar os seus próprios brinquedos, através da música, entre outras surpresas...
Dirigido a crianças de todas as idades, este espectáculo contará com 16 pessoas em palco, das quais seis são músicos que irão tocar diversos instrumentos, alguns deles pouco convencionais: harpa, Theremin, bateria, piano, saxofone, flauta, AirFx, sequenciadores, samples, Djset, contra-baixo, ContraTear, mesa, serrote, balão e guitarra. Paralelamente à música, serão exibidos pequenos filmes de animação.
Justamente no ano em que se assinala o Ano Internacional das Florestas, proclamado pela ONU, a Câmara Municipal da Sertã comemora, à semelhança de anos anteriores, o Dia Mundial da Floresta. Para além da comemoração desta efeméride, a Câmara Municipal da Sertã possui uma rubrica informativa na Rádio Condestável, denominada “Sertã, Floresta ConVida!”, onde se pretende “conhecer melhor a floresta da Sertã para que a possamos vivenciar em pleno”. Esta rubrica poderá ser escutada todas as Terças e Quintas-feiras, a partir das 10H, 17H e 22H.
A comemoração do Dia Mundial da Floresta está agendada para dia 27 de Março, Domingo, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura da Sertã. A entrada é livre.
De referir que, em todos os Jardins de Infância e Escolas do Primeiro Ciclo do Ensino Básico do Concelho da Sertã será distribuído merchandising alusivo ao Dia Mundial da Floresta.
In: site da CMS

Sem comentários:

Enviar um comentário