março 17, 2011

Programas de Apoio ao Turismo é em Proença-a-Nova

Iniciativa promovida pelo Município e pelo Turismo Centro de Portugal contou com a presença de 20 pessoas
"Cerca de 20 pessoas, na sua maioria empresários e projectistas, participaram num workshop sobre sistemas de incentivo para o turismo em espaço rural promovido pelo Município de Proença-a-Nova em parceria com o Turismo Centro de Portugal. A iniciativa, como explicou o vice-presidente, João Lobo, procurou dar respostas “sobre os financiamentos disponíveis” e actualizar a legislação de enquadramento.
Gonçalo Gomes e Viriato Dias, do serviço de apoio ao investidor do Turismo Centro de Portugal, explicaram os programas existentes no âmbito do Mais Centro (QREN), com candidaturas a decorrer até 4 de Maio. Quanto às medidas do PRODER, coube a Augusto Nogueira, da Pinhal Maior, fornecer informação mais detalhada. Neste caso a actual fase de candidaturas está aberta até 23 de Março e abrange o turismo em espaço rural, estabelecimentos de restauração e bebidas e actividades de animação, sem esquecer que também as despesas com a promoção são elegíveis.
Na acção, realizada no dia 11, foram esclarecidas dúvidas dos operadores e empresários, mas também dados alguns conselhos relativamente à apresentação de projectos. Quem pretende investir no sector deve, antes de mais, ter uma ideia muito clara do conceito e objectivos do negócio. Augusto Nogueira, da Pinhal Maior, sublinhou ainda serem muito poucos os projectos de valorização e reconversão de espaços agrícolas candidatados ao PRODER." 
In site do Município

Sem comentários:

Enviar um comentário