março 22, 2011

Acordo na concertação social mas só com este Governo

Primeiro Ministro intervém  nas negociações

Os parceiros sociais chegaram esta terça-feira a acordo no âmbito da iniciativa para a Competitividade e Emprego, depois de longas horas de negociação e de um início de conversações que em tudo apontava para que não houvesse consenso.
A proposta do Governo entregue na madrugada de
hoje - e que não recebeu inicialmente a aceitação por parte dos parceiros - foi então analisada e negociada durante mais de cinco horas - adianta a AF - Agência Financeira
que, mais à frente,  transcreve que, «este acordo está indexado a este Governo. Este acordo é válido se este Governo continuar». As palavras são do presidente da Confederação da Agricultura Portuguesa (CAP), João Machado, aos jornalistas, à saída da última reunião de Concertação Social sobre o Pacto de Competitividade e Emprego, que decorreu esta terça-feira em Lisboa.

Ou seja, o acordo «é um texto que está desde já aprovado por nós [parceiros sociais], mas só se firmará formalmente depois da aprovação do PEC na Assembleia da República», explicou João Machado .

O Primeiro Ministro alterou a sua própria agenda para poder participar nas negociações tendo afirmado que se trata "de um triunfo político"

Sem comentários:

Enviar um comentário