fevereiro 18, 2011

TRILHOS DO ALMOUROL 2011 JÁ PREPARADO

"Mais uma vez , em conjunto com diversas entidades publicas e privadas, vai o CLAC organizar  um evento, de dimensão nacional “Os Trilhos do Almourol 2011”. Este evento de Atletismo, no âmbito do Trail, vai decorrer no dia 3 de Abril de 2011.
 Os “Trilhos do Almourol” é um evento de corrida e marcha e pretende promover novos desafios em contacto estreito com a natureza. Apresenta dois níveis de participação em Trail e um de marcha. É uma actividade que percorre trilhos sinalizados, de pé posto, ou pequenos estradões. Passa por obstáculos naturais, agradáveis e belas paisagens.
 O percurso de Trail – “Trilhos” - é o maior deste evento. Inicia-se na povoação de Aldeia do Mato, concelho de Abrantes, junto à albufeira da Barragem de Castelo de Bode e percorre uma distância de 39 km visando percorrer todo o percurso no menor tempo possível.
 É uma prova dirigida a atletas experimentados. Esperamos cerca de 250 atletas neste percurso
 O percurso de trail – “Mini-Trilhos”- inicia-se em Constância e apresenta uma distância de 20 km. É uma prova de promoção do Trail. É dirigida aos atletas que se iniciam na prática desta especialidade do Atletismo e tem como principal objectivo percorrer todo o percurso no menor tempo possível.
 A Caminhada é uma actividade de pedestrianismo. Os Caminheiros terão um primeiro aquecimento entre o pavilhão municipal e a estação da CP onde tomarão uma automotora em direcção ao Apeadeiro de Almourol, local onde de inicia o percurso pedestre.

        Esperam-se cerca de 150 participantes nesta área de actividade

Todos os percursos passam pelo Castelo de Almourol e terminam em pleno Parque do Bonito na cidade do Entroncamento. São previstos nesta segunda edição, cerca de 500/550 praticantes em todos os percursos incluindo atletas espanhóis.   Nesta segunda edição, “Os Trilhos do Almourol 2011” ,   e a avaliar pelas inscrições já realizadas, é provável que se atingi o numero limite de inscrições. A data limite de inscrição  sem agravamento é no dia 11 de Março. A data final de inscrição é no dia 25 de Março.

        No evento estão envolvidas 4 Câmaras municipais – Abrantes, Constância, Vila Nova da Barquinha e Entroncamento, Juntas de Freguesia de Aldeia do Mato, Martinchel, Praia do Ribatejo, São João Batista e Nª Senhora de Fátima, diversas corporações de bombeiros, e muitos voluntários

        Assegurada está já o envolvimento da empresa ASICS  para o fornecimeno de t-shirts técnicas aos participantes Refer, Escola Prática de Engenharia, Regimento de Manutenção e o envolvimento também da Escola de Massagem e Motricidade Aplicada que fará massagem de recuperação aos participantes."

Sem comentários:

Enviar um comentário