fevereiro 13, 2011

Rede Internacional de Negócios chega a Proença-a-Nova



BNI realizou reunião com empresários para preparar
a instalação de um grupo de trabalho no concelho

Para já foi uma reunião preparatória, mas estão criadas condições para ser constituído um grupo de trabalho da Rede Internacional de Negócios BNI em Proença-a-Nova. A apresentação do
programa foi feita hoje, na Pousada das Amoras, a alguns empresários do concelho e Tiago Henriques da Cunha, director executivo do BNI para a região Centro, faz um “balanço positivo” do encontro. “Dia 23 de Fevereiro teremos a primeira reunião formal para construção do grupo, já aberta à comunidade empresarial de Proença-a-Nova”, anuncia.
O método do BNI baseia-se na criação de sinergias: trata-se de potenciar os contactos e as oportunidades de trabalho entre os empresários do mesmo grupo. De certa forma, os membros do grupo trabalham uns para os outros, seguindo o princípio “Givers gain” – “se eu descobrir negócios para si, você vai querer descobrir-me negócios”.
Como explica Tiago Henriques da Cunha, a iniciativa da reunião em Proença “partiu do presidente da Câmara”, que desafiou o BNI a perceber se “haveria capacidade de mobilização empresarial”. O objectivo é identificar 40 empresários capazes de atingir um volume anual de negócios de dois milhões e meio de euros – valores de referência seguidos nos grupos de trabalho da rede. Os interessados vão ser entrevistados para avaliar se se enquadram no programa.
Na Beira Baixa, já estão constituídos grupos de trabalho em Castelo Branco e Fundão, estando a iniciar-se idêntico processo na Covilhã. “Também já fomos sondados para criar grupos em Idanha, Sertã e Alcains”, explica Tiago Henriques da Cunha.
Presente em 47 países, envolvendo 140 mil pessoas, o BNI tem tido na região Centro um dos locais de maior crescimento. “No actual contexto de crise, os empresários sentem maior necessidade de se aliarem para vencer dificuldades”, justifica o director executivo da região. Além de ajudar a promover os grupos de partilha de oportunidades de negócio e a potenciar sinergias, o BNI disponibiliza aos seus membros um programa de formação" -  informa o Município.

Sem comentários:

Enviar um comentário